sábado, 28 de abril de 2012

Jogo da Enciclopédia

Realizamos uma atividade fora da sala de aula, os alunos se organizaram nos seus grupos de pesquisa. Então expliquei como seria feita a atividade: eles responderiam a cinco questões em cartões que lhes forneci, cada questão teria o tempo máximo de 5 minutos.
Após a realização das 5 perguntas questionei o que foi preciso para que chegassem a resposta, eles então responderam que tiveram que trabalhar em equipe e ter conhecimentos prévios do assunto, porém no decorrer do jogo pude notar que eles ainda não sabem trabalhar muito bem em grupo, havia algumas perguntas em que se eles tivessem conversado mais e brigado menos teriam chegado a conclusão da resposta correta.
Depois de ler as respostas dadas por eles e comparar com a correta eles foram percebendo a importância da união do grupo.

As perguntas feitas foram:
1- Por que os médicos receitam beber muito líquido quando ficamos resfriados?
2- Por que os peixes comem minhocas, se elas não são naturais do ambiente aquático?
3- Por que os galos cantam de manhã?
4- qual a função da palha do milho?
5- Como é obtido vinho branco de uvas negras?

Material usado na atividade: Lápis, fichas de cartolina para anotação, fichas de perguntas retiradas do jogo (O jogo da Enciclopédia) da Grow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário